segunda-feira, 22 de março de 2010

Viva a troca de favores!

Sábado, dia 19 de março de 2010, fui eu para o Castelo das Pedras. Dancei, me diverti, e parei para prestar atenção nas músicas, coisa que nunca tinha feito - ou se fiz, foi com no máximo duas.

Foi quando eu ouvi algo do tipo "Hoje em dia não tem mais amor, é só troca de favor". E era uma mulher cantando, estamos ficando cada dia mais independentes, conquistando empregos e sem sofrer por amor, quer coisa melhor que isso? Não. Então hoje em dia é assim, você chega em algum lugar, conhece alguém, rola atração e logo depois a troca de favores. Êêêê viva a putaria! Amor pra quê? Junto com ele sempre tem sofrimento, choros e tudo mais. Viva a troca de favores! Claro, nem precisa perguntar que é tudo ironia.

Realmente seria muito simples se as coisas fossem assim, mas não são. E eu confesso, fiquei um pouco impressionada - digamos assim - quando ouvi esse trecho na música. Sou completamente a favor do amor - meio brega né? eu sei. Mas fazer o quê? Eu sou mesmo. Só não sou a favor do amor que ao invés de te fazer feliz, te faz infeliz. Aí não, aí não pode! E, com todos os meus 16 anos de vida, tenho sim, a vontade de encontrar alguém que me faça muito feliz, por um pequeno momento, que seja. Que faça por mim.

Sigo o pensamento de que felicidade não ensina quase nada, e com a tristeza você aprende a ser feliz. Nunca se aprende o errado, fazendo o certo. Nós, mulheres, que demoramos tanto pra conquistar um espaço digno, o direito de votar, vamos nos dar o valor também! E olha que a música que eu citei lá em cima, foi só um exemplo hein.

Já vivi situações que me deixaram muito triste, que exigiram de mim muita calma e paciência. E algumas delas, até me ensinaram a ficar quieta. Mas, nem por isso saí por aí dando a entender que desisti de amar alguém, que agora comigo é só troca de favor. Chorei sim, e vou chorar muito ainda. E isso não me torna menos digna do que ninguém, muito pelo contrário, me torna muito mais forte, muito mais mulher.

2 comentários:

  1. Ah meu Amor! O amor existe sim! De inúmeras formas! Realmente com o tempo o amor está perdendo a força e o significado. Mas ainda há pessoas, como nós, que vamos fazer o amor valer muito a pena!

    Te Amo moleka, minha melhor! :*

    ResponderEliminar
  2. Há quem diga que o amor é só mais um instrumento de controle, algo inventado. Acho que muito dos sentimentos que o homeme diz que sente, assim como a tal liberdade que ele diz que tem, não existem, são meras mentiras repetidas e repetidas. 21 séculos de repetição...
    Mas ai tem o amor que, como você expressou muito bem, é capaz de nos fazer feliz e/ou infeliz. Mas penso. Que mecanismo é esse que nos tira da normalidade, nos torna imprevisíveis, loucos, apaixonados! Não, com certeza o amor é diferente. O amor é realidade para quem senti-lo.
    Eu acredito no amor, apesar de não amar. Foi difícil chegar até aqui, já me revoltei muito com o amor, cogitei até a simples troca de favores, rs. Hoje, com todos os meus 22 anos, resolvi querer levantar a bandeira do amor, como você!

    Ótimo são os textos que nos fazem viajar na reflexão!
    Obrigada pelo texto! prazer, Thamiris

    ResponderEliminar