quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Com o tempo...

Essa semana eu completo meus (poucos) 18 anos. E, nos últimos dias do ano novo, ninguém, além de mim, tem noção de quanta coisa mudou em mim. Viajei, conheci gente nova, li um livro. Nada fora de mim mudou, nem minha rotina. O negócio foi in mesmo, sabe?! E quando eu digo in, eu to falando do coração. E não preciso dizer com todas as letras que estamos falando de algo ligado a relacionamento, certo?! Óbvio que outras coisas mudaram em mim, porém, eu lá sei falar de algo além de paixão, amor? Acho que não...

Já me disseram várias vezes que o tempo te muda, te faz crescer e o principal, entender muita coisa e eu, teimosa, sempre disse que sou a mesma desde os 15 anos. Mas que bobeira, vejo isso aqui mesmo no blog, lendo meus antigos textos, como eu pensava diferente antigamente e me fiz aquela pergunta clássica: e se eu tivesse feito diferente?

Se eu tivesse feito diferente, não teria aprendido tudo o que o tempo me ensinou até hoje. Mas o principal, não é diferente de nada que você nunca tenha ouvido: as coisas acontecem exatamente do que jeito que elas têm que acontecer. Não adianta essa impaciência toda, pode demorar uma semana, duas ou até um ano, quando as coisas têm que ser, serão.
Entendi que você não é o único que tem que demonstrar interesse. Existem duas pessoas dentro de um relacionamento, sendo sério ou não. E acredite, de fato, o interessado dá um jeito. Entendi também que quando algo não dá certo, ficar em casa comendo chocolate e olhando para o telefone não é uma opção que exista. Que existe um mundo inteiro porta a fora e acredite, ele serve pra ser vivido.

Parece hipocrisia, afinal, ninguém é tão inatingível assim. Todo mundo, pelo menos, umas duas vezes na vida chora ao deitar a cabeça no travesseiro, lembra de fulano quando ouve certa música, deseja que aquela cena do filme em que os dois protagonistas se reencontram e fazem declarações um para o outro aconteça com você. Mas também existem os momentos de diversão, aqueles que você vai sair mesmo sem vontade pra ver se esquece. Sai dessa de querer só dormir, se tem uma coisa que você aprende é que a sorte não bate na sua porta sorrindo. Você tem que ir atrás dela. Eu ainda não encontrei a minha, mas o caminho ta indo bem e, sabe que talvez até esteja dando certo?!

Sem comentários:

Enviar um comentário