sábado, 19 de dezembro de 2009

A falta que faz...

É incrível como nos sentimos isoladas quando ficamos sem celular ou internet. Agora, imaginem minha situação sem os dois. Comecei a me sentir sozinha, uma largada no mundo praticamente, como se ninguém se importasse de como estou, se estou feliz - triste - enfim. E com isso comecei a pensar em quanta coisa me faz falta, coisas mínimas que eu não dava valor - ou dava valor, mas não o valor que merecia? Bom, e é exatamente como aquele ditado: "Só damos valor quando perdemos". Mas que droga! Eu não quero mais perder pra dar valor! É meu caro, se com você também é assim, bem-vindo ao clube.

Depois que passa é até estranho sentir falta daquela ligação, daquela mensagem etc, que na hora nem imaginávamos quão importante seria pra nós. E nesses meus momentos "abandonada no mundo" eu vi como não dou valor às pessoas que merecem - nem para as que não merecem - e depois vejo como são importantes para mim. Burrice? Talvez. Cada um tem sua forma de defesa para não se machucar.

Sentir falta é diferente de sentir saudade. A falta é a necessidade e a saudade é, saudade. E quando juntam os dois, meu bem, sai de baixo. Aí o negocio é correr atrás mesmo, porque não tem nada pior do que sentir falta e saudade de uma coisa que se pode ter. Então, aqui estou eu nesta madrugada de sábado para domingo, só pra pôr pra fora um pouquinho da saudade e da falta que eu ando sentindo..

Então é isso, agora irei deitar-me para amanhã, quem sabe.. Correr atrás um pouco das coisas que ando sentindo falta e saudade. Até porque, se não tem como escapar da falta e da saudade, vamos sentir falta e saudade de algo que realmente existiu.

3 comentários:

  1. Amor da minha vida. Você nem sempre é assim, você é uma pessoa que sabe valorizar de verdade certas coisas. Eu pelo menos sempre fui super satisfeito pelo valor que nós dois damos a nossa amizade. E certas coisas são assim, perder para dar valor. Mas você parece agir de maneira adequada sempre! E te admiro muito por isso. Concordo com você quando sentimos falta+saudade. É algo quase como insuportável. Mas garanto que pior seria sentir falta+saudade de algo que não podemos ter mais, até por burrisse sentir falta e saudade de algo que não se pode ter. Mas esse ponto é horrível, porque mesmo você tendo em mente que não pode mais ter e que de nada adiantará sentir falta ou saudade daquilo, você não consegue deixar de sentir. :/

    Jamais sinta-se solitária, você vai estar sempre muito bem acompanhada dentro do meu coração.

    Continue sendo essa menina que você simplesmente é. Te Amo Demais minha melhor!

    ResponderEliminar
  2. Oi Manoela, encontrei teu blog na comunidade criada pelo Carlo Lagos.
    Estrei por aqui.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela!
    Sei bem o que é isso...

    "Sentir falta é diferente de sentir saudade. A falta é a necessidade e a saudade é, saudade. E quando juntam os dois, meu bem, sai de baixo"

    Nem sei bem, como vim parar aqui, mas já aviso, vim p/ ficar rs

    Beijo

    ResponderEliminar