terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Música do seu momento

Hoje eu comecei a perceber como pequenos detalhes surgem em horas erradas - não digo nem erradas, mas horas delicadas.

Já reparou que a música que você sempre cantou, mas que nunca prestou atenção, faz um sentido enorme praquele momento em que você se encontra? Que a sua música com aquela pessoa que você torcia pra tocar no rádio enquanto estava com ele - ou não - está entre as mais tocadas justamente quando estão em momento crítico ou em momento algum? Coisa do destino? Talvez.
Aí pronto. Você se identificou com a música, só dá ela no meu iPod, celular, MP4 e afins.

E o pior de tudo, é que por mais que a música seja triste ou feliz, e você se encontre naquele momento descrito exatamente entre cifras e melodias, você tem uma sensação boa se está mal ou muito boa se está feliz. Dá um sentimento não digo bom, mas relaxante dentro de você. Afinal, você vê que não é só você que está passando ou passou por aquilo.

Aí surge o seu momento, seu momento de alegria pura, ou de melancolia. Momento que dá vontade de não comer nada de tanta felicidade, ou de se entupir de chocolate de tanta tristeza. Tenho esse post hoje como uma mensagem de como a música pode transmitir alegria a uma pessoa, de que uma música boa pode ser uma bela companhia naquele momento difícil da sua vida.

• E neste momento me encontro na música Fallin' For You da Colbie Caillat. E você, em qual música tá se encontrando agora?

5 comentários:

  1. minha vida tbm tem trilha sonora...
    muito boa a 'sua' música do momento! ahaha
    ou a musica do 'seu' momento!

    e aagora agora eu tô vivendo tantos sentimentos bons e paralelos, que tá tocando muita musica boa.

    Hj especialmente
    cantei o dia todo 'num corpo só' de Maria Rita; (o cd perfil dela está ótimo)

    beijos!

    ResponderEliminar
  2. É difícil responder viu...Quando vou dormir, eu sempre escuto músico. Todos os dias. Todos! Não sei viver sem, até pq não as escuto só no momento de "mimi" e sim, sempre q posso no meu dia todo. Amo música mesmo, igual vc, e sei o poder q elas têm de nos animar. Comigo sempre funciona.

    Tem uma música q sempre escuto e que amo: Chris Daughtry - "I'm going home"

    beijos...

    ResponderEliminar
  3. A música é a melhor fonte de se autoencontrar, sabia?

    Sejanas horas boas ou ruins. Uma mesma música pode nos trazer inúmeros sentidos. Tudo depende de como estejamos, né?
    Agora, estou a ouvir algo, um pouco, nostálgico, mas adooooro:

    Radiohead - Fake Plastic Trees

    Conheces???


    bjs.

    ah, milagre, ñ estou ouvindo LOS HERMANOS ... heheheee ;)

    ResponderEliminar
  4. Ah amiga, é sempre assim. Há sempre uma música para aquele momento. Lembro que na escola ficavamos ouvindo o Mp4, sempre que eu ouço Wait A Minute (The Pussycat Dolls) lembro-me de nós dois dançando [Ahazavamos todas, pode falar (H)]. Há tantas músicas, cada uma me lembra uma certa coisa. Mas acho que agora, as músicas que mais retratam meus dias são:

    • Best I Ever Had - State of Shock
    • First Love - Utada Hikaru
    • Anywhere / My Immortal - Evanescence
    • Nicest Thing - Kate Nash
    • e mais algumas.

    Te Amo minha Melhor!

    ResponderEliminar
  5. E a música permanece... tem esse poder!

    ResponderEliminar