sábado, 23 de janeiro de 2010

Pronta hoje, amanhã será?

Numa bela tarde seu namorado chega na sua casa. Vocês curtem o dia todo, os dois juntinhos, até não fazer nada se torna tudo ao lado dela. Então, a noite chega e ele fala que vai pra casa porque está cansado, e precisa dormir. Você acredita, toma um banho, vê um filme, e dorme. Ele? Toma um banho, se arruma, sai, fica de olho naquela morena com cabelos grandes, com um sorriso que parece ter um humor que a namorada dele pode até ter, mas que ele não enxerga mais pela convivência. Dez minutos! É o tempo dele se fazer de santo falando que não pode porque tem namorada, dos amigos dele o convencerem e o desenrolo. Já era.
Não sei se eu tô errada por desacreditar em fidelidade ou não, mas, eu sigo o raciocínio: Homem necessita de mais! Mais atenção, mais carinho, mais sexo, mais ego, mais, mais e sempre mais! Logo, ele acha que para ele ser o tal na história, ele não satisfeito em já ter uma namorada que está sempre do lado dele, ele tem que ter a mulher daquela noite!
E onde foi parar todo aquele amor? Ficou lá na casa da namorada dele ou no chuveiro enquanto ele se arrumava pra sair? Ninguém explica.
Lembrando que o que eu estou escrevendo serve para ambos os sexos, mulher não é santa também não. Só estou escrevendo no masculino, porque óbvio, sou feminista e quero defender meu sexo sempre!
Depois ele amadurece, começa a sentir culpa toda vez que encosta a cabeça no travesseiro e lembra daquela que sempre esteve ao lado dele. Então, pronto, largou a vida de garotão de lado e decidiu se dedicar integralmente ao namoro que o tanto fez bem.
Mas, até isso acontecer, não é realmente uma maratona? Muita coisa vai rolar, os namoros podem ter términos de duas semanas ou dois meses - ou talvez nunca voltem -, ambos ficarão machucados, e no fim, felizes para sempre.
Para os dois é dificil largar a vida de não ter que dar satisfações à ninguém, a vida de não se preocupar com nada, nem com sentimentos. Comigo é assim, ou namora e se entrega por todo, ou não namora! Oito ou oitenta.
Mas é muita vontade de amar não? Não que eu seja uma sem coração! Quem nunca amou que atire a primeira pedra. Mas, eu agora tenho meus pés no chão de que nada vai ser perfeito sempre. De que as dificuldades vão surgir, e que eu tenho que enfrenta-las se é o que eu realmente quero.
Hoje, eu me considero pronta para namorar, mas será que amanhã vai continuar assim?

3 comentários:

  1. Muito bem colocado seu texto. Acredito mesmo que hoje em dia, tanto homens quanto mulheres precisam de mais e mais e mais.

    Ninguém está satisfeito com o que tem. Parece que esse lance de Ego é primordial, precisa ser alimentado sempre. Infelizmente!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Eu tava lendo toda séria mas deixei escapar uma risada com isto "Só estou escrevendo no masculino, porque óbvio, sou feminista e quero defender meu sexo sempre!" hahaha

    Mas acho que os homens acham que são sempre merecedores de mais, sim. Muito mais do que nós mulheres achamos.
    Muitas vezes é culpa da criação machista que eles (na maioria das vezes)tiveram. E a sociedade em que vivemos alavanca ainda mais esse pensamento.

    O que fazer?
    Bem, eu deixei o barco fluir.
    Tenho minhas espectativas sobre o que quero de um relacionamento, mas tenho na minha mente que NINGUÉM suprirá TODAS as minhas necessidades. Nem deveria suprir nenhuma. Porque só nós mesmos somos responsáveis por nossa felicidade.
    Colocar isso sobre os ombros de alguém é covardia nossa.
    Mas exigir respeito SEMPRE.

    Beijo!

    ResponderEliminar