quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mulheres, o sexo (frágil?!)

Semana passada, eu comprei um dos livros da Martha Medeiros. O Doidas e Santas. Que são cem crônicas dela reunidas, super gostoso de ler, indico. E, essas crônicas falam de barriga, política, copa do mundo, e o mais importante... de nós, mulheres. Mulheres mães, filhas, netas, românticas, fechadas, enfim.

E, enquanto eu assistia um filme (O Curioso Caso de Benjamin Button), meu primo me falou que não sabe como mulher aguenta a dor de um parto, e que ele, com certeza, desmaiaria ao ver um. Ok. Depois disso, passei quase uma noite inteira me revirando na cama de cólica. Sim, cólica. E das fortes. Depois de quase uma semana de TPM, veio a bendita.

E depois querem me dizer, que nós somos o sexo frágil?! Ham? Se você, homem, depois de ler esse post me numerar três, de todas as coisas que nós, mulheres, fazemos.. Aí sim, pode se considerar forte!

Se vocês consideram amar, chorar quando um amor não deu certo na frente dos outros - ou até então, escondida no banheiro -, ser carinhosa, querer comprar um sapato novo, afinal, aquele seu já está meio velho, chorar de dor (cólicas, como eu disse), aguentar um parto, e outras coisitchas mais... Sinto lhes informar, vocês estão errados.

Amar não é sinal de fraqueza, chorar então... Muito menos! Todo mundo já ouviu o papo de que homem não chora, certo?! Não chora, porque não tem coragem de demonstrar pros outros que têm sentimentos. Logo, é fraco! Já ouviu dizer também, que homem muito carinhoso, é gay. Então, todos os homens são brutos, porque não têm coragem também, de ser sensível. Logo, é fraco! Se fosse possível, eu dúvido um homem aceitar ter um dia como mulher. Aguentar as cólicas, as situações do dia a dia, e ainda por cima, parir. Duvido!

Querer um sapato, ou uma roupa nova então, nem pensar! Você é bom demais para precisar se mostrar nas roupas, certo?! Fracote. Isso mesmo, fracote. Homem que não se cuida, se acha macho demais para ir no shopping comprar uma roupa, seria o mesmo que assinar atestado de metrosexual (deixando claro, que eu não tenho nada contra a quem é).

Mulher é forte, por dentro ou por fora. Mulher não tem vergonha de usar azul, porque dizem que é cor de homem. Mulher não tem medo de expôr seus sentimentos, ela é boa demais para temer o que vão dizer. Mulher se cuida. Mulher aguenta tpm, e consequências daqueles dias. Mulher põe mais uma vida no mundo. Mulher ama, e sofre por amor. Mulher aguenta a dor de qualquer perda, ou machucado. A única coisa que nós, mulheres, certamente, temos medo é: BARATA! E só.

Depois querem dizer que nós somos o sexo frágil. Não mesmo.

7 comentários:

  1. Você nunca fez o tipo "frágil",graças a Deus,isso era no tempo da sua tataravó,hoje o homem fica ao lado da sua mulher com cólica e compra atroveran pra ela,fica de conchinha com ela ate a dor passar,cuida dos filhos e troca fralda,vai ao supermercado,cozinha,é romantico,carinhoso,chora sempre que preciso,enfim,o que importa não é mais genero,mas sim ser humano!homem ou mulher,cada um sendo o melhor possivel,e tendo o amor como prioridade pra viver em paz,tenho dito.

    ResponderEliminar
  2. Aaaaaaaah. estou aqui na cama, com bolsa térmica no abdômen, morrendo de cólicas. Essa é a fragilidade do corpo. Tô com uma saudade imensa de um certo rapaz. Essa é a fragilidade do coração.

    Mas sabe de uma coisa Manu, a nossa alma é forte! E o nosso amor, é de verdade.

    Bem cata Erasmo:
    Dizem que a mulher é o sexo frágil
    Mas que mentira absurda

    rsrs

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. meu namorado é carinhoso comigo, e ele nao é gay! OIRHORAEHIRR mas eu acho que essa visão machista passou um pouco. agora os homens cuidam deles mesmos, claro que tem os seus limites, né? mas hj em dia nao tem mais essa de "cor rosa é de mulher" para homens.. pelo menos nao vejo mais isso.
    mas que as mulheres sao o sexo fragil é mentira!!!!!!!
    homens não sabem as dores que passamos!

    ps: vc esqueceu de falar da depilação (odeio fazer isso!)

    beijos!

    ResponderEliminar
  4. Que felicidade encontrar mais alguém que gosta de Martha Medeiros *__*

    http://thebelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ah meu orgulho muito de ser mulher.Confesso que não sei o que é sentir cólica, mas no quesito medo de barata tiro de letra. Nunca li Martha Medeiros, mas este livro está na minha lista de 2010.Muito legal seu blog;
    Beijo, moça.
    http://amoresesuspiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Xará!!!

    Acabei de conhecer teu blog e estou adorando tudo por aqui!!!

    Já adicionado aos meus blogs favoritos!!!

    Parabéns!!!

    Abraço carinhoso!!!

    Manu Nunes

    http://ateliemanoelanunes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. ah manu, eu descordo desse ponto de vista de sexo frágil que tantas pessoas dizem existir. Para mim isso é totalmente preconceituoso de ambas as partes falarem que um ou outro sexo é mais frágil. Claro, admito que tenha talvez começado conosco, mas voce não acha que já é bem hora de crescermos um pouco e ter uma visão mais ampla?
    Eu li essa semana um livro, que dentre emoções tantas que ele me fez relembrar e sentir, deixou algumas frases que eu pretendo não esquecer. E uma delas é a seguinte:

    "Se uma coisa importa, então todas importam"

    O livro é A Cabana, não me recordo o autor no momento.
    no final de tudo minha opnião sobre o post é a seguinte, se lutamos por uma idéia melhor realizada, espalharemos ela para melhorar o erro, e não realizaremos o erro de outra forma.
    então é isso, e se quiser @vinnydibob pra responder.

    Beijos e to te seguindo ;*

    ResponderEliminar