quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bagunça

Na minha vida, na minha bagunça, eu me acho. Se você abrir a porta do meu armário, certamente não vai achar a peça de roupa que está procurando. Se abrir minha cabeça, vai encontrar exatamente o que espera. Um pouco contraditório, não acha? Eu to dizendo...

Só que cada vez que eu abro meu armário e olho, me dá uma baita preguiça de tirar tudo, dobrar, arrumar... E cada vez que eu resolvo sentar e pensar sobre as coisas que acontecem ao meu redor, e dentro de mim, me dá essa mesma preguiça. Talvez por certo comodismo. “Um dia eu canso de ver tudo assim, e arrumo” é o que eu sempre penso. Em alguns tempos esse dia vem com frequência, em outros, demora e eu vou empurrando com a barriga.

Mas, meu caro, sinto lhe informar: O dia que você cansa da bagunça do seu armário chega, e quando chega, você quer logo dar uma geral. E pra mim, limpar meu armário é limpar boa parte da alma. Você separa tudo que não usa mais e só serve pra ocupar espaço, dá, vende pra algum brechó, que seja. Você se livra.
Com a minha cabeça é assim, complicado entender essa bagunça. Mas, quando eu decido arrumar, eu pego cada coisinha, analiso, vejo o que serve e depois trato de dar um jeito. Assim, eu limpo a outra parte de alma. E 'ai' de quem se meter, e bagunçar tudo novamente.

1 comentário:

  1. Essas bagunças que o cotidiano no impõe é uma merda. Eu estava tão bem. tão feliz e de repente,se eu menos esperar, a vida ou sei lá quem, me deu uma rasteira....
    Ah, Manuuuu, como a vida dói. Eu preciso arrumar essas bagunças que eu crio ou criam pra mim, por mim. As bagunças, por vezes, estão muito relac. aos anseios que sofremos e fazemos em cima da vida.

    Vc vai ser mt feliz. Vc merece!

    ResponderEliminar