quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que é paixão?

E lá estava eu no Facebook, quando me aparece nas atualizações a seguinte frase: "Segundo a psicanálise, quando se apaixona você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo" – Não concordei com a frase no instante que a li, e mesmo depois de “ouvir” o que a frase queria realmente dizer, continuei sem acreditar nisso. Mas afinal, o que faz a gente se apaixonar por alguém de fato?

Sempre pensei que você se apaixona por alguém pelo o que a pessoa é com você. Porém, já me apaixonei por pessoas completamente estúpidas comigo. Uma das pessoas que comentou na frase acima disse que você se apaixona por alguém e projeta na pessoa o que você quer ser. Mais fácil colar no espelho um bilhetinho de lembrete do que você quer da sua vida, olhar todo dia e se apaixonar por você mesmo, gasta menos tempo e evita qualquer sofrimento.

Foi quando eu me toquei que se apaixonar mesmo não tem razão nem motivo. Você se apaixona por algo inexplicável como um simples gesto de carinho, um sorriso, um olhar ou até mesmo um toque. Você pode odiar tudo em alguém e mesmo assim sentir algo que nunca sentiu antes por tal pessoa.

Enfim, não adianta procurar explicação pra paixão porque até no Google eu já procurei, e te garanto, são todas contraditórias. Se apaixonar é correr risco de se machucar, é inevitável. Mas mesmo assim, é muito gostoso.

2 comentários:

  1. Se apaixonar é inevitavel, mais eu acredito q agente so se apaixona por causa de um jesto de um carinho, e no meu caso pelo jeito de ser da pessoa. Se apaixonar tambem acontece quando vc encontra alguem q é muito igual ao seu estilo de ser q gosta das mesmas coisas e sempre se da bem com vc, muito das vezes me apaixono por uma menina q tem os mesmo gostos sentidos ou seja q se parece com meu jeito de ser, meu carater.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que mil pensamentos e sentimentos não têm razões.

    A vida qnd é feita de muita razão, acredite dear, perde a razão... =/

    O sentido real para a paixão vc encontra dentro do teu próprio ser, dentro dos teus sonhos intermináveis.

    ResponderEliminar