quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tentar (não) custa

As pessoas vivem dizendo que tentar não custa e, seguindo esse pensamento, continuam insistindo numa coisa que no fundo elas sabem que não vai dar em nada. Aí elas dizem que a esperança é a última que morre. E, enquanto você espera a sua morrer, outras chances vão passando e você vai perdendo.

E eu assumo em todos os idiomas possíveis, em todas as formas de escrita: eu sou esse tipo de pessoa que tenta até a última gota de vergonha na cara. Será que é certo eu continuar insistindo em algo que, ao menos, parece não ter futuro? Mas também, será que é tão errado assim eu lutar pelo o que eu quero? Se você soube a resposta pra uma dessas perguntas, meu querido, a Manu aqui agradece. Porque até hoje não consegui encontrar uma resposta que sirva para ambas.

Vamos pensar pelo lado negativo: Enquanto você tenta, vai deixando passar outras oportunidades que poderiam ser muito bem aproveitadas. Você perde horas de sono triste por alguma tentativa que não deu muito certo. E nessa, sua vida tá rolando.

Agora, lado positivo: Você tenta, se machuca – arranhões, no mínimo, toma bastante tapa na cara. E no fim, você não sai tanto no prejuízo. Na regra, você aprende a não se envolver tanto, a lidar melhor com certas situações. Na exceção – ah! A exceção, sempre ela me motivando a continuar, você alcança o objetivo tão desejado.

No fim das contas: Tentar custa, mas você não vai sair tão no prejuízo assim. Alguma coisa você ganha, nem que seja umas porradas na cara pra aprender.

1 comentário:

  1. Sabe, eu sou esse tipo de pessoa também. Mas eu penso da seguinte forma: desistir e seguir adiante antes mesmo de lutar até o final, antes da esperança morrer por completo, seria como desistir de mim mesmo, desistir do meu coração, já que é essa esperança que me move. Se eu tenho esperança é pq, de alguma forma, eu acredito que as coisas possam acontecer. Dasistir das coisas que eu acredito seria como negar a mim msm!

    ResponderEliminar