sábado, 14 de novembro de 2009

Amor cego, surdo, e mudo!

Esses dias estavámos eu, e minha prima aqui na casa dela nos arrumando pra sair! Beleza né? Aí o namorado dela passa o rádio, fala alguma coisa e ela desliga. Normal.. Então, ela chega e me fala:

- Tá vendo? Você implica tanto, ele pegou dinheiro do caixa da loja só pra sair. E você reclamando. Viu que bonitinho?

- Não! Não vi nada de bonito aí. Ele praticamente rouba a loja - é rouba, porque até onde eu sei, pegar algo sem avisar, que não seja seu, é roubo. - do próprio pai pra sair.

E assim acabou nossa conversa, e ficamos até chegarmos onde queríamos sem assuntos grandes. Mas peraí, na boa.. Que gesto bonito você viu ali? Nunca menti pra ela, e todos sabem que eu não vou muito com a cara dele. Acho que ela merece coisa muito melhor. Mas, quem escolhe é ela. Nunca escondi minha opinião sobre esse namoro, sempre que encontro com ele falo na boa e tudo mais, até porque, coisa que minha mãe me deu, foi educação. Uma pessoa que tem um humor que se altera de dez em dez segundos, que tem fama de falador e outras coisas por aí, é boa gente? E esse dialogo aí, é pinico pro que eu ainda tenho que ouvir. Há quem concorde comigo.

Entre essas e outras, que eu vejo quanto o amor é cego, surdo e mudo. Claro que eu não vou dizer que eu nunca me prestei a esse papel, todo mundo já né? Me poupe. Todo mundo tem que ter passado de babaca uma vez na vida. E quem nunca passou.. Que atire a primeira pedra. Só que eu pelo menos, passei a primeira, a segunda.. E cansei! Não me permiti mais passar por isso. E quando eu falo que acabou, meu querido, é porque acabou mesmo. Chega, não quero mais você. Telefonemas chorando, depoimentos no orkut, flores, nada disso faz mudar minha opinião. E se eu chegar a pensar em voltar.. Vai ter que fazer muito mais que isso pra me reconquistar. E o primeiro vacilo, dança. Só que tem gente que não faz isso. Não tô me referindo só a mulheres não, homens também.. Tem muita mulher por aí que judia também.

Gente, na boa, a tempos que eu não vejo um namoro sério mesmo. Com respeito, amor de verdade, e sem aquele sofrimento todo de ter a dúvida se o companheiro (a) está fazendo algo, ou se o sentimento dele é de mesma intensidade que o seu. Que nem aliança de compromisso. Já viu? Primeiro dia de namoro, você já ganha uma. Virou moda. Todo mundo tem uma no dedo, e se não tem, é porque tá na joalheiria pra gravar o nome. Coisa banal já, não tem mais significado algum. Até tive que ouvir esses dias, que homem de aliança atrai mulher. Meu futuro namorado, se estiver lendo isso, só me dê uma aliança de compromisso, se for pra compromisso mesmo. Melhor que nem me dê. Pode ser um cordão com algum significado, ou até mesmo um pedaço de papel. Acho que o que importa não é o objeto em si, é o valor que ele tem pra cada um. Só que as meninas hoje em dia, se iludem com tão pouco. Ai ai ...

Então, é isso. Não sei se é sorte, ou não, mas ainda bem que eu não me apego fácil a ninguém. Até porque, meu querido, se comigo fosse assim, pode ter certeza que ia faltar dedo pra tanta aliança, e cabeça.. PRA TANTO CHIFRE!

1 comentário:

  1. Aeee Manu! Como sempre arrasando nos seus posts! De verdade, concordo com você! Hoje o Eu Te Amo virou Bom Dia; as pessoas dizem isso com muita facilidade. Não acho que seja errado dizer Eu Te Amo várias vezes e para várias pessoas, há diferentes tipos de amor; né? Mas as pessoas parecem não valorizar mais da mesma forma que antes. Mas você sabe que o meu Te Amo para você é diferente né BEST? *--*
    Já vi casal 'perfeito' sim, e você sabe...
    E você minha amiga, merece todo o amor do mundo!

    ResponderEliminar