domingo, 22 de novembro de 2009

Destino?

Vivemos em um mundo em que todo mundo tem suas crenças, suas supertições, sua fé. E coisas que vão acontecendo no dia-a-dia nos fazem acreditar mais ainda - ou nos fazem começar a acreditar - em coisas que se você parar pra pensar, se encaixam direitinho, no seu devido lugar, como devem ser.
Nunca fui muito de acreditar em destino não. Sempre segui o pensamento de que as coisas só acontecem porque nós mesmos fazemos com que elas aconteçam. Mas, de um tempo pra cá meu pensamento vem mudando de forma brutal. Como por exemplo, comecei a acreditar que se algo tem que acontecer, vai acontecer meu querido, você querendo ou não. Porque não pode ter sido somente coiscidência você tomar aquela decisão que te levou a ter uma coisa boa em troca. Não pode ter sido somente coiscidência você decidir ir na rua comprar pão - coisa que você mais detesta fazer - e esbarrar com fulano de tal que foi super importante pra você, ou possa se passar a ser. Não pode!
Se eu estou errada ou não? Isso só o tempo vai me dizer, não vou dizer que nada me fará mudar de idéia quanto a isso, até porque, eu dizia isso antes de mudar minha crença sobre destino. Não julgando quem não acredita, jamais. Preconceito em mim é coisa que não rola, respeito todas as religiões, crenças, tipos de fé, supertições etc. Mas é bom eu transmitir a minha opinião, quem sabe eu não consigo fazer você mudar de idéia também?
E se tudo realmente estiver predestinado pra você? Vale a pena pensar nisso. Vale a pena tentar juntar certos acontecimentos da sua vida, e tentar enxergar um pouco o que te levou a ser o que é hoje, a ter o que tem hoje. E você pode ter certeza, que se hoje tá ruim, amanhã vai estar bom. Acho que depois que passei acreditar em destino, passei a acreditar que ele também só nos quer bem.
Então é isso meus caros, espero que a minha experiência quanto ao destino tenha lhes servido algo. Porque pra mim serviu. E se ontem eu odiava a idéia de tudo estar escrito - digamos assim - hoje eu adoro. E do destino? Eu sou melhor amiga.

6 comentários:

  1. Como sempre seus posts arrasando. Já é de se esperar isso vindo de você né minha BEST... As coisas boas ou ruim acontecem como devem acontecer, sempre disse isso... Apesar de as vezes já ter pecado em acreditar nisso fixamente. Te Amo minha BEST como sempre seus textos me fazem refletir. Te Amo (L)

    ResponderEliminar
  2. Acredito em seu texto (conteúdo e forma).
    Parabéns.

    Eduardo Barbossa

    PS: Seguirei você.

    ResponderEliminar
  3. Esse tema sempre gera muita polêmica, né? A minha visão é...50% para cada lado. Destino sim, mas vamos dar uma ajudinha também?


    beijos!!!

    ResponderEliminar
  4. O destino existe, mas como eu já li :
    "a sorte favorece as mentes preparadas"

    Tem gente que pede tanto ao destino, mas ñ sabe nem exatamente o que almeja para ser feliz, ou, se é que, pensa em felicidade tem isso tb, né??? 8-)

    Um belo texto, ainda mais para início de uma semana (início, ao menos, para mim, pois só tive a oportunidade ler hj)

    Bjão, Manu. Sempre mandando bem. ;)

    ResponderEliminar
  5. Minha opinião é semelhante a da Juliana. Acho que metade das coisas acontecem por estarem 'pré-destinadas', mas, involuntariamente até, fazemos as coisas acontecerem. Exemplo: se você está em uma festa e alguém desconhecido lhe interessou, dará o seu jeito para conhecer alguma coisa sobre a pessoa, não? E se sim, nesse caso ambas as coisas se esbarram.

    --------

    Obrigada. Sim, é ruim, sim, mas com o tempo as coisas mudam de foco.

    Estou te seguindo também.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Nossa, é um tema altamente "polêmico"..
    Escreveu de forma simples e exata, gostei!

    Acredito em parte em destino, quero dizer, acho que ele existe mas que nós podemos muda-los devido as nossas escolhas.

    Beijos!

    ResponderEliminar