terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fracasso: Quero passar longe dessa palavra

Ontem fiquei pensando o dia todo se deveria ou não fazer um blog. Pois é, meio ridículo. Deveria ter tomado vergonha na cara, e ter feito logo de cara.. Afinal, não é de fazer blog que devemos ter medo na vida..
Um dia, eu li em um livro que o medo é que nos protege de certos riscos, mas será que também não nos esconde certas coisas boas que só aparecem depois das ruins? É, e olha que eu nem tenho essa idade toda pra ter pensamentos sobre certas coisas, e tenho.
Mulher amadurece mais rápido, e eu fui aprendendo isso.. O pequeno problema, é amadurecer rápido demais, e perder o que é bom.
O meu post hoje (o primeiro, aquele que nunca se esquece), eu quero muito falar de fracasso. É um assunto que me vem à cabeça a cada instante que eu erro, mas peraí, errar não é humano? É sim! Só que não me permito errar por besteira, não mesmo! Se você também é assim, bem-vindo ao clube meu caro.
Desde quando me entendo por gente, a cada instante eu tinha certeza do que eu iria fazer da minha vida, quando descobria algo novo, mudava desde já. Ontem, queria ser uma veterinária, ficar sempre com a minha mãe, namorar sério... Hoje, sou apaixonada por jornalismo, com certeza é a profissão que eu quero seguir, moro com meu pai, e namoro sério? Disso eu passo longe... Mas deixa papo de namoro, pra outro post né? Melhor ...
Tá vendo como as coisas são? Vou usar uma frase bem clichê que eu adoro: "Tudo muda, culpa do tempo ou graças a Deus".
E com essas coisas, o medo de ser ruim, o medo de nada dar certo, vai surgindo! As perguntas vão aparecendo: "E se ...?"
É assim com todo mundo, impossível escapar. Mas, enquanto eu escrevia esse post que fugiu um pouco do assunto várias vezes, eu fiquei pensando.. Medo todo mundo tem, todo mundo sempre vai ter. Cabe a nós deixar o medo de lado, arriscar, e se tudo der errado, seguir em frente. Se der certo, melhor ainda! Então, eu posso não ter certeza do que eu vá fazer amanhã, mas pelo menos, hoje eu sei. E tenho certeza também que eu vou arriscar, e você?

4 comentários:

  1. Medo?Todo munndo tem.Fracassos?Acontecem.Mas o que nos faz seguir em frente,de verdade,é a certeza de que podemos mudar alguma coisa,e nos tornarmos parte dessa massa de gente que se destaca no planeta.E,nada mais simples do que o amor pra nos impulsionar nessa aventura chamada vida.
    Gostei do seu texto,e só uma observação:namoro é só uma definição,o que importa mesmo é o sentimento,se ele é verdadeiro,a definição nao importa,e sempre vale a pena.Beijo

    ResponderEliminar
  2. Quando vi no seu nick o link do blog, vim correndo aqui conferir as novidades! É bem por aí que começa. Sem medo e arriscando. O medo, por via, também reflete no objetivo que se quer alcançar, e quando consegue, fica a sensação de vitória. Adorei! Beijos, minha linda!

    ResponderEliminar
  3. huahua manu minha prima blogando! q maneiroo!! me avise sempre dos posts novos!!
    ja tive minha vida de blogueiro! rs

    ResponderEliminar