segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quando o início é pior que o final

E ontem do nada uma amiga minha me diz:

- Quando começa mal, não tem jeito.

E pronto, mil perguntas na minha cabeça. Por que, início de namoro tudo TEM que ser flores? No modo geral é assim. É só amor pra lá, amor pra cá. O que é estranho, porque um ainda não conhece o outro direito, então, deveria ser só briga e apurrinhação - mas não é. Então, se começa mal, pronto, ferrou.. Pode deixar que seu namoro vai de mal a pior.

Não tem como, início tem que ser uma coisa boa, mesmo um sem conhecer direito o outro. Porque pensa bem comigo, é tudo novo, tudo bom. Se já começa de forma desgastante, daqui a um mês um não vai mais aguentar olhar pra cara do outro. Pode até ser que vocês se gostem - ou acham que se gostam - e estão dando um passo que não é pra dar. Não existe momento certo ou errado, pelo menos é o que eu penso, ou é ou não é, pronto. Uma coisa é você namorar, começar a desgastar e terminar, e depois de um tempo voltar. Até porque, quando a gente gosta mesmo, é brabo pra esquecer. Agora, outra coisa é você já começar um namoro com brigas e desentendimentos, terminar, e voltar e continuar a mesma coisa, aí meu filho, não há sentimento que suporte tanta apurrinhação.

Eu tive uma relação dessa, e hoje em dia me pergunto se realmente teve sentimento, ou foi só porque é ótimo ouvir uma pessoa dizer que gosta de você, mesmo sendo mentira - ou não? Como me sujeitei a certas situações, como fui burra em aceitar certas coisas? Acontece! Fazer o que, todo mundo tem que quebrar a cara uma vez na vida. E lembrem-se saudade não quer dizer ainda gostar. Não é porque seu ou sua ex pediu pra voltar, que você relembrou aquele dia super feliz e engraçado, que você quer te-lo de volta.

É aí que você vê que o início foi pior que o final. Que terminar foi muito mais fácil, pratico, e menos doloroso do que continuar com aquele namoro de dois dias que já te causou tanta dor de cabeça. E você talvez nem sofra tanto com o termino da relação. Você pode até se surpreender. Lá vai um conselho de quem tinha muito medo de terminar e acabar sofrendo mais do que namorando, se a sua cabeça está falando mais alto que o coração, pode ter certeza que você não vai sofrer tanto assim, porque se o sentimento está falado mais baixo, é porque nem o coração aguenta mais. Nos primeiros dias, você vai sentir falta de alguém com você, mas aí você vai ver que é melhor estar só, do que com alguém que te faz mal.

Então, parte pra outra que é a melhor coisa que você faz da sua vida. Com certeza, alguém que te faça muito bem vai aparecer.

3 comentários:

  1. Lindo seu post amiga. Realmente achei interessante e me fez pensar também! Engraçado como as coisas acontecem quando, e como, menos esperamos. Te Amo minha BEST! (L)'

    ResponderEliminar
  2. É o que sempre digo e todos riem de mim me chamando de louco...mas seria muito mais fácil de TODOS fizessem assim:

    ao em vez de só ver as coisas boass no início. procure primeiro ver a parte negativa (defeitos,manias), assim, tudo se tornaria muito mais fácil, ou menos complexo.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom o texto, aliás, li a página inteira, fui lendo, lendo e tal...Adoro pessoas com opiniões fortes e firmes como vc. Vou seguir seu blog, adorei!

    ResponderEliminar