quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quando te falta algo

Já teve a sensação de falta? Falta de um carinho, de um abraço, de um beijo, de um consolo, e outras coisas mais? Pois é. Assim que me sinto hoje, e acho que seria bom postar aqui, porque além de ser uma forma de desabafo, talvez alguém se identificaria :)

Então, eu sempre tive muito medo de certas coisas.. Relacionamento é uma delas, como tinha dito no post anterior, de namoro sério eu passo longe. Apesar da minha idade, coisa que eu acho que não tem nada a ver, eu sempre tive medo de um compromisso. Me relacionar? Já me relacionei, claro. Não sou de ferro. Agora acho que a palavra 'amar' me assusta um pouco, ne verdade, um pouco não, assusta MUITO! Até a palavra 'gostar' eu tenho certo receio. Compromisso? Duas semanas, e depois eu fico com tanto medo de me magoar, que me afasto logo. Será que só eu tenho esse medo? Medo de gostar tanto de alguém, e acabar ferido..
Nunca acreditei que as coisas durassem para sempre, acho que tudo um dia acaba. Nos tempos de hoje, muita coisa vale mais do que o amor, a consideração, e o respeito. Por isso, muitos relacionamentos hoje em dia acabam em magoas, e pro caso de quem é casado, em divórcio.
Mas, quando te falta algo, aí o bicho pega meu caro. A vontade de estar com alguém é maior! Então, surge aquela pessoa especial - ou pelo menos aparenta ser no momento. E por mais que você tenha aquele medo de ter algo com alguém, e depois sair machucada (coisa que provavelmente irá acontecer), você só pensa em estar com ela. Pronto, não tente se enganar meu querido, você está apaixonado (a). Aí, vocês sempre amigos, parecem que estão cada vez mais unidos, mas o que será que ele tá pensando agora? E se ele não sentir o mesmo que você? São essas perguntas que fazem muitas pessoas desistirem de relacionamentos, que poderiam dar certo.
Hoje, pelo fato de estar sentindo que algo está me faltando, que eu não sou de ferro, e que tenho que ceder pra minha própria felicidade, deixo meu apelo a quem tem medo: TENTEM! Melhor ficar magoado por ter a certeza que deu errado - coisa que eu não espero que dê, pra ninguém. Do que ficar na dúvida se teria dado certo.

4 comentários:

  1. Lindo Manoela, de verdade. Sabe que eu vou estar sempre no msn para encorajar você a arriscar a fazer as coisas que você quer; mas só as que você realmente disser para mim que quer. E assim poderemos sempre arriscar, erros vão estar no nosso caminho (sejam eles planejados ou não); desejo muita sorte para você minha eterna PombaGira ;*

    ResponderEliminar
  2. É, minha cara...Abordaste um tema muito simples e complexo ao mesmo tempo. É melhor se confortar com a dor de talvez perder uma pessoa, a ficar só ouvindo o barulho das paredes em seu quarto. ;)

    Gostei. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Esse medo todos têm. Nas mulheres é ainda mais comum.. Geralmente sao as que mais saeem machucadas emocionalmente de uma relação. Mas a vida é movimento. No dia que outro "alguém" tirar sua atenção e se sentir a vontade, cabe fazer uma APOSTA. Pq não precisamos nao nos relacionar. Até pq quem JAMAIS vai se relacionar amarosamente msm é uma freira ou um padre =)

    ResponderEliminar
  4. Manoela, amei seus textos. A parte que eu mais me identifiquei com esse último foi: "TENTEM! Melhor ficar magoado por ter a certeza que deu errado - coisa que eu não espero que dê, pra ninguém. Do que ficar na dúvida se teria dado certo." Eu sempre desisto de algo quando estou no meio, achando que nada vai dar certo. Espero que dê certo agora, nessa minha última tentativa. Parabéns! E obrigada pela dica.

    ResponderEliminar